Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

fnatic carimbou esta quinta-feira (18) o apuramento para a Gamers8 2023. Um dia depois de ter eliminado a GTZ no qualificador europeu, a equipa internacional levou a missão até ao fim e venceu o mesmo para arrecadar uma vaga na competição que vai ser jogada em Riade, na Arábia Saudita.

No primeiro duelo desta tarde, a equipa de Freddy “KRIMZ” Johansson superou a 500 em prolongamento, com o resultado de 19-16, e assegurou o acesso à final. Na outra metade da árvore, a Looking4Org bateu a Astralis por 16-12 e também se manteve na luta pelo apuramento.

As duas equipas cruzaram-se depois num BO3 na grande final e foi o quinteto liderado por William “mezii” Merriman a vencer de forma relativamente tranquila. A antiga equipa da HEET escolheu Anubis e viu o mesmo fugir com o resultado de 10-16. Feito o trabalho mais difícil, o de “roubar” o mapa do adversário, a fnatic confirmou a sua escolha de Ancient com um esclarecedor 16-7 e fechou a série.

As equipas já confirmadas na Gamers8 2023:

Cloud9 FURIA NAVI MIBR
ENCE G2 Virtus.pro Convite
Falcons Heroic Vitality Convite
FaZe Liquid fnatic Qualificador Last Chance

 

Para além de ter garantido o acesso à competição, a fnatic amealhou 600 mil dólares relativos ao primeiro lugar e que serão doados para caridade, uma vez que o qualificador se insere na iniciativa Gamers without Borders. A organização terá direito a escolher a que instituição vai fazer a doação.