Diretamente do grupo C sai mais uma equipa apurada para os playoffs da ESL Pro League S18. A fnatic venceu a Apeks e está na próxima fase da prova, enquanto a 5yclone saiu por cima da Imperial e eliminou a equipa brasileira.

A série decisiva arrancou no Vertigo, onde a Apeks dominou totalmente e fechou com um atropelo por 16-5. Porém, a formação liderada por Christopher “dexter” Nong deu uma grande resposta no Inferno e, com um 16-10, empatou o jogo. A decisão foi então levada para o Ancient, onde houve um grande equilíbrio, mas terminou com a vitória de fnatic, que fechou assim a partida com um 2-1, que lhe garante um lugar na próxima fase.

Imperial eliminada da prova

A equipa brasileira deste grupo tremeu, mas continua viva na competição. Num Nuke de loucos, a Imperial esteve a vencer por 14-5 e, de forma surpreendente, deixou fugir a vitória e saiu derrotada por 16-14. De orgulho ferido, Vinicius “VINI” Figueiredo e companhia deram uma boa resposta no Anubis, vencendo por 16-6. No Overpass, os brasileiros voltaram a entrar bem, mas viram a vantagem fugir e acabaram por perder por 16-10, saindo derrotados por 2-1.

No próximo domingo(17) é o último dia do grupo C da ESL Pro League S18 e será decidida a última vaga nos playoffs, bem como o primeiro e segundo classificado do grupo.