A fnatic é a segunda equipa apurada para a final do Elisa Masters Espoo 2022. A equipa capitaneada por William “mezii” Merriman bateu este sábado a Astralis por 2-0 (16-9 Mirage, 19-16 Overpass) e marcou encontro com a BIG pelo troféu.
As duas equipas começaram a disputar a série no mapa escolhido pelos dinamarqueses, Mirage. Aproveitando o facto de começar no CT side, a fnatic arrancou para uma primeira parte de grande nível, que permitiu à equipa europeia conseguir entrar nos dois dígitos e aproximar-se da vitória.
Na segunda metade, a Astralis procurou reentrar na discussão do mapa e conseguiu encurtar a diferença para 9-12, mas colapsou depois disso. A fnatic voltou a colocar o pé no acelerador e adiantou-se no marcador.
SHOWING UP HUGE IN OT! @PeppzorCSGO 🥵 pic.twitter.com/LNYgnKJKAh
— FNATIC (@FNATIC) November 19, 2022
O segundo mapa foi bem diferente e muito bem disputado de parte a parte. Ao começar no CT side, a Astralis nem teve a melhor das primeiras partes, já que consentiu oito rondas ao ataque da fnatic. Porém, os dinamarqueses também mostraram argumentos no lado ofensivo e conseguiram anular match points para adiar a decisão para o prolongamento. No entanto, um ace do stand-in Peppe “Peppzor” Borak fechou as contas da partida.
Este domingo, BIG e fnatic vão discutir o troféu do Elisa Masters Espoo 2022. Para além de 100 mil dólares, também uma vaga no play-in do IEM Katowice 2023 vai ser atribuída ao vencedor.