Os dinamarqueses Nico “nicoodoz” Tamjid e Fredrik “roeJ” Jørgensen rumaram recentemente à FNATIC como parte da reformulação do elenco da organização britânica. Segundo Daniel “vorborg” Vorborg, antigo co-proprietário e treinador da Copenhagen Flames — trabalhou com ambos os jogadores –, a dupla viu o seu salário ser quintuplicado no novo contrato.
No podcast Ne0 Gets to Know, conduzido por Neo “Ne0kai” Kane, vorborg abriu o jogo e deu mais detalhes sobre o vencimento agora auferido pelos ex-jogadores da organização dinamarquesa. Apesar de não ter dito o valor exato que nicoodoz e roeJ recebem atualmente, o ex-treinador da dupla confirmou que estes receberam um aumento salarial significativo e que tornou impossível a permanência na organização nórdica.
As boas prestações da equipa dinamarquesa geraram interesse de várias organizações nos seus jogadores, algo que também forçou a Copenhagen Flames a aumentar os salários dos jogadores que restam. “Tivemos que triplicar o salário deles para manter a equipa. Isso exige muito dinheiro. Na FNATIC, o salário do nicoodoz e do roeJ quintuplicou. Além disso, a nova organização deles tem uma vaga na ESL Pro League, o que é muito importante”, referiu vorborg.
Em maio, o britânico Owen “smooya” Butterfield revelou alguns salários dos jogadores profissionais durante uma live stream. De acordo com o jogador, os atletas da Copenhagen Flames estariam a auferir $5,000 mensais. Seguindo essa informação, tal significa que nicoodoz e roeJ poderão estar a auferir agora $25,000, enquanto os três restantes elementos da Copenhagen Flames poderão auferir $15,000 por mês nesta altura.
Antes de perder duas peças para a FNATIC, a Copenhagen Flames esteve perto de perder o seu lineup na totalidade para a Complexity. Um dos motivos que levou os jogadores a considerarem essa mudança, segundo vorborg, foi o facto da Complexity possuir vagas na ESL e também na BLAST.