A Fnatic estará a passar por dificuldades financeiras, segundo as informações avançadas pelo jornalista Daniel Appleford do Dexerto, que teve por base um relatório da Sheep Esports. A organização britânica terá cerca de 3.46 milhões de euros, quantia que deverá cobrir apenas dois meses de operações.

A Fnatic foi fundada em 2004 e assumiu-se como uma das maiores organizações de esports, tendo conquistado títulos nas diversas secções onde está representada, destacando-se o League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e VALORANT.

No caso da organização britânica, a receita não provém exclusivamente do sucesso das equipas de esports, uma vez que conta com uma linha de periféricos e de roupa, o que oferece à organização uma fonte de rendimento extra.

Em setembro, foi tornado público, através de um utilizador de Twitter chamado Express LoL, que segundo o relatório do Registo Comercial do Reino Unido, a Fnatic teve mais de 20 milhões de euros em perdas acumuladas, sendo que 2 milhões foram perdidos em 2022.

Lê também:

O caso da Fnatic não é único, uma vez que nos últimos tempos têm vindo a público diversos casos de organizações com problemas financeiros, que tiveram de fazer grandes cortes salariais e abandonar alguns jogos.