Fotografia: João Ferreira/PGL

A forZe derrotou a Endpoint por 2-1 na final da bracket inferior da ESL Pro League Season 17 Conference Europe, e conseguiu conquistar a última vaga disponível na ESL Pro League Season 17.

Ancient foi o mapa escolhido pela organização britânica para acolher o primeiro embate desta série. O duelo entre estas equipas foi bastante renhido e as duas equipas mantiveram-se sempre com o marcador muito equilibrado. Contudo, a forZe acabou por surpreender a Endpoint na sua map pick, e conquistou a vitória por 16-13.

A série prosseguiu para Overpass. A primeira parte terminou com a forZe na frente do marcador pela margem mínima, 08-07. A equipa comandada por Max “MiGHTYMAX” Heath não baixou os braços e acabou por conseguir a reviravolta na partida, vencendo este segundo mapa pela margem mínima, 14-16, e obrigando as duas equipas a ir a terceiro mapa para decidir a equipa que conquistava o tão desejado lugar na competição que irá decorrer em Malta.

O mapa decisivo desta série foi Mirage. A Endpoint arrancou bem e parecia estar encaminhada para a vitória, porém quando o marcador assinalava 09-13 favorável à equipa europeia, a defensiva da forZe conseguiu estancar o ataque aos bombsites da Endpoint e acabou por carimbar a reviravolta na série. No final da partida, o marcador assinalava 16-13 favorável ao elenco russo.

Esta vitória garantiu à forZe a última vaga disponível na ESL Pro League e a lista de equipas nesta competição está agora fechada. As equipas que vão competir na ESL Pro League Season 17 são as seguintes:

Equipa Via de apuramento
DK Astralis Equipa Parceira
DK BIG Equipa Parceira
 Complexity Equipa Parceira
 ENCE Equipa Parceira
 Evil Geniuses Equipa Parceira
 FaZe Equipa Parceira
 fnatic Equipa Parceira
 FURIA Equipa Parceira
 G2 Equipa Parceira
DK Heroic Equipa Parceira
 MOUZ Equipa Parceira
 NAVI Equipa Parceira
 NIP Equipa Parceira
 Liquid Equipa Parceira
 Vitality Equipa Parceira
 Movistar Riders ESL Challenger Valencia
 paiN ESL Challenger Melbourne
 Outsiders ESL Challenger Rotterdam
 Cloud9 ESL World Ranking
 Spirit ESL World Ranking
 OG ESL World Ranking
 Eternal Fire EPL Conference S17 EU
 SAW EPL Conference S17 EU
 Endpoint/ forZe EPL Conference S17 EU
 ATK EPL Conference S17 NA
 MIBR EPL Conference S17 NA
 Imperial EPL Conference S17 SA
 00NATION EPL Conference S17 SA
 Rare Atom EPL Conference S17 AS
 IHC EPL Conference S17 AS
 Grayhound EPL Conference S17 OC
 Rooster EPL Conference S17 OC

 

A ESL Pro League arranca no dia 22 de fevereiro e irá contar com as equipas acima mencionadas, divididas em quatro grupos, a lutar por um prize pool de $850,000.