A Fourteen perdeu esta segunda-feira perante a Gravity 0 no encontro de eliminação do grupo A da ESL Masters España XII. A equipa portuguesa começou em desvantagem, operou a reviravolta para ter quatro match points no terceiro mapa, mas acabou eliminada.
O primeiro mapa da série foi Overpass, escolhido pela Gravity 0. A equipa espanhola revelou-se mais confortável com o mapa do que o conjunto luso e, ao intervalo, vencia por 9-6. A equipa da Fourteen ainda tentou reagir na segunda metade, do lado ofensivo, mas não conseguiu mais do que chegar aos dois dígitos no marcador. O mapa terminou com o parcial de 11-16 favorável aos espanhóis, que tiveram em Sergio “hastack” Fernández uma grande fonte de inspiração.
El primer mapa cae de nuestro lado. Un @hastackCS estratosférico promociona el primer punto de partido y ahora toca dust2 😬
✅Overpass (16-11)
➡️Dust2📺https://t.co/OaSdOObU0o#ESLMastersCS #NoGravity 🚀 https://t.co/uSzv6hYgb9 pic.twitter.com/IqZE1rPMjz
— Gravity 0 (@Gravity0_CS) September 26, 2022
A reação da equipa portuguesa surgiu no mapa que escolheu, Dust2. Um bom arranque da Fourteen permitiu conseguir uma vantagem de 8-7 no T side e que passou para o lado defensivo, onde a equipa lusa esteve muito sólida e fechou praticamente todos os caminhos ao ataque adversário para vencer por 16-8 e forçar um terceiro mapa.
A série decidiu-se em Nuke e foi a equipa portuguesa a começar do lado teoricamente mais favorável, o defensivo. O encontro manteve-se equilibrado numa fase inicial, mas a Fourteen conseguiu depois fugir no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 10-5.
Controlamos no CT side do segundo mapa e seguimos para Nuke!
Apenas a vitória interessa para nos mantermos na competição #ESLMastersCS
📺https://t.co/sdtNgxD9n7#14UP pic.twitter.com/gqXdBGk4xu
— Fourteen Esports (@fourteenesports) September 26, 2022
Na transição para o CT side, a Gravity 0 venceu o segundo pistol round e aproveitou para chegar ao 10-8. A Fourteen voltou ao marcador assim que colocou as mãos em rifles, mas levou de imediato um reset económico e as duas equipas voltaram a estar separadas por apenas duas rondas.
O embate chegou mesmo a estar empatado (11-11), mas foi nessa altura que a Fourteen deu o passo que faltava para chegar à vitória. A equipa portuguesa quebrou a economia adversária e ganhou um balão de oxigénio ao qual se agarrou para chegar ao 15-11. Contudo, o conjunto luso não conseguiu fechar o embate e acabou depois por ser afastado no prolongamento, com o resultado de 17-19.
Afastada da hipótese de seguir em frente, a Fourteen despede-se assim da ESL Masters España XII. A Gravity 0 avança para o encontro decisivo do grupo A, onde vai encontrar o conjunto derrotado do embate entre SAW e Case.