Fotografia: João Ferreira/OMEN WGR Retake

A Fourteen foi este sábado derrotada na segunda e derradeira ronda do qualificador fechado da Forward Cup. Depois de ter começado o dia com uma grande vitória, a equipa portuguesa não conseguiu vencer a Leo Gaming e o desaire por 0-2 (7-16 Nuke, 15-19 Inferno) deixou a equipa nacional fora da competição.

Na luta por um lugar no formato suíço, foi a equipa da Leo Gaming a arrancar bem melhor. Em Nuke, mapa que foi escolhido pela equipa ucraniana, o encontro teve praticamente um só sentido. Os ucranianos colocaram 12 rondas no marcador durante a primeira metade, na qual jogaram no T side, e fechar o mapa parecia apenas uma mera formalidade na segunda parte. A Fourteen ainda conseguiu colocar algumas rondas no marcador na etapa complementar, mas o triunfo da Leo Gaming nunca esteve verdadeiramente em causa.

A necessitar de dar uma resposta, a equipa de Paulo “pr” Silva arrancou bem em Inferno e parecia bem encaminhada para forçar o terceiro mapa, que seria Vertigo. Depois de ter conseguido vencer a primeira metade ao ataque com um 8-7, a Fourteen chegou a múltiplos map points no CT side, mas acabou a perder várias rondas em sequência e viu-se forçada a jogar um prolongamento. No desempate, a equipa lusa não teve argumentos para conter o maior poderio demonstrado pelo adversário e a Leo Gaming colocou mais quatro rondas de forma consecutiva para selar o triunfo.

O desaire nesta fase da prova deixa a Fourteen sem possibilidades de seguir para a fase suíça da Forward Cup. O torneio, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários, conta com equipas como Astralis TalentJANOMonte ou Sangal na fase principal.