As equipas de Fourteen e GTZ foram esta quinta-feira afastadas do primeiro qualificador aberto para a ESL Challenger Rotterdam. Os conjuntos portugueses não passaram da segunda e terceira rondas, respetivamente.
A equipa de Ricardo “fox” Pacheco começou por derrotar a equipa russa da FlashP0int logo na ronda inaugural. Num Dust2 que exigiu muito trabalho dos portugueses, a Fourteen venceu por 19-17 e avançou para a segunda eliminatória.
Com a seed 64 no qualificador, a equipa portuguesa mediu forças de seguida com a Mangomix, uma mix sueca que contou com nomes como Jonas “Lekr0” Olofsson ou Linus “LNZ” Holtäng. O palco da batalha foi Inferno e a Fourteen bateu-se até ao fim, mas acabou eliminada com o resultado de 14-16.
O comeback foi quase real – um ótimo jogo de ambas as partes.
GG´s, seguir em frente para os próximos torneios rapazes 🤞🤝#14UP pic.twitter.com/0bJBoERAgQ
— Fourteen Esports (@fourteenesports) September 8, 2022
A GTZ, por outro lado, teve direito a um bye na ronda inaugural e só se estreou na segunda eliminatória. 21.ª seed no qualificador, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias bateu os franceses da GenOne por 19-17, em Inferno, e marcou encontro com a 1PIN na eliminatória seguinte. Os britânicos acabaram mesmo por ser demasiado duros de roer para a equipa lusa e o desaire por 12-16, em Vertigo, afastou a GTZ da prova.
Apesar dos desaires desta quinta-feira, as equipas portuguesas vão ter nova hipótese de chegar à ESL Challenger Rotterdam. O segundo qualificador aberto joga-se sábado e domingo, sendo que a GTZ já surge na lista de inscritos.