Esta quarta-feira, a Fourteen estreou-se na ESEA Advanced S44, com uma derrota frente a Spirit Academy por 16-14. A equipa portuguesa inicia então a sua campanha na competição com uma derrota.

O mapa escolhido para abrir a participação dos portugueses na prova foi o Anubis. A começar a defender, a Fourteen sentiu várias dificuldades para traver o ímpeto ofensivo da Spirit Academy, algo que é normal, tendo em conta as características do mapa. Ainda assim, a equipa portuguesa conseguiu evitar males maiores e terminou o CT Side a perder por 10-5.

Ainda dentro da partida, a formação liderada por Bruno “BLOODZ” Mourão sabia que tinha de arrancar o T Side da melhor maneira e assim o fez. A Fourteen venceu as rondas iniciais e rapidamente aproximou o marcador, voltando a entrar na disputa pelo jogo.

Porém, quando viu a vantagem ser encurtada, a Spirit Academy acordou, voltou a ligar os motores e acelerou para fazer o 15-10, que metia a formação russa em Matchpoint. A Fourteen aplicou-se, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas acabou por perder pela margem mínima(16-14) para a equipa russa.

Desta feita, a Fourteen entrou assim com o pé esquerdo na ESEA Advanced S44, perdendo frente à Spirit Academy. O próximo jogo da equipa portuguesa está marcada para dia 23 de janeiro, contra a Conquer Gaming.