Esta terça-feira, a Fourteen, organização portuguesa de esports, anunciou o seu fim. Num vídeo partilhado pela organização, esta anunciou que vai terminar operações, depois de cerca de dois anos nesta indústria.
Ao longo dos últimos anos, a Fourteen surgiu nas mais diferentes modalidades de esports, como é o caso de Fortnite, CS:GO, FIFA e, mais recentemente, no VALORANT, onde a organização deu os primeiros passos esta temporada.
A campanha da organização começou no Fortnite, uma vez que um dos seus criadores, Torres, era um grande adepto do jogo. Mais tarde então, decidiram expandir operações e estrearam-se no FIFA, tendo estado na modalidade durante cerca de um ano.
Lê também:
- Fourteen Esports aposta no FIFA
- Oficial: Fourteen adquire a equipa da SQUAD
- Fourteen entra no VALORANT em parceria com a Team VIKINGS
Apenas mais tarde se deu a entrada no CS:GO, quando a Fourteen contratou o antigo lineup da SQUAD, onde estava o AWPer Ricardo “fox” Pacheco. Este esteve menos de um ano na organização, tendo abandonado no final da última temporada.
Quantos aos motivos que levaram ao fim da organização portuguesa, estes prendem-se a questões financeiras, dado que a Fourteen declarou falência. De reforçar que esta indústria tem sido muito afetada pela economia e este é um dos vários casos.
Assim sendo, a organização fundada em dezembro de 2020 pelo YouTuber Torres e pelo empresário Pedro Lopes chega ao fim, depois de pouco mais de dois anos de existência. De referir ainda que, segundo a RTP Arena, o quinteto de CS:GO vai se manter junto, agora à procura de uma nova casa.