A estadia de Ricardo “fox” Pacheco na Fourteen terá chegado ao fim. A organização portuguesa anunciou esta sexta-feira que vai disputar os próximos jogos da ESEA com Pedro “whatz” Amaro como stand-in, mas o FRAGlíder pôde apurar que fox será o jogador a cair do lineup e não deverá voltar a vestir a camisola da equipa.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo nosso portal, whatz deverá ficar com a Fourteen, pelo menos, até ao final da temporada. A nova cara da equipa poderá mesmo assumir o lugar de forma permanente após a saída do veterano jogador de Guimarães.

Antes de lhe ver ser aberta a porta da Fourteen, whatz estava inativo desde julho de 2021, quando deixou de ser parte do lineup da eXploit. Antes disso, o jogador de 26 anos fez parte da formação da Baecon que conquistou a sexta temporada da Master League Portugal. Na temporada seguinte, já ao serviço da última equipa que representou antes de parar, whatz adicionou um 3-4.º lugar ao palmarés. Na sua nova casa, o jogador português reencontra várias caras com as quais partilhou o servidor noutros projetos ao longo dos anos, nomeadamente Bruno “BLOODZ” Mourão (eXploit), Bruno “shellzi” Teixeira (FTW e Baecon) e Rui “RIZZ” Lima (FTW).

A confirmar-se, a Fourteen fica com:

PT Paulo “pr” Silva
PT Rui “RIZZ” Lima
PT Bruno “shellzi” Teixeira
PT Bruno “BLOODZ” Mourão
PT Pedro “whatz” Amaro

PT Miguel “ner0” Videira (Treinador)
PT 
Nuno “BhT-” Silva (Analista)

fox chegou à Fourteen em março, quando a organização adquiriu o lineup que jogava sob o nome de SQUAD. O projeto foi idealizado pelo AWPer português depois de ter estado no banco de suplentes da OFFSET desde julho de 2021. No entanto, os resultados não estiveram sequer perto do que teria sido o pretendido pelo emblema luso durante o presente ano civil e fonte próxima à organização confirmou que o divórcio entre as duas partes terá acontecido e que ambas vão agora seguir caminhos distintos. Em relação ao que se segue para o jogador de 35 anos, o FRAGlíder não foi capaz de obter informações até ao momento.