O português Ricardo “fox” Pacheco poderá vir a competir na próxima temporada da ESEA Open. O jogador natural de Guimarães está inscrito na Fenix Gaming, equipa portuguesa que vai disputar a divisão mais baixa da ESEA na 44.ª temporada.

A situação atual de fox ainda é incerta. O jogador natural de Guimarães anunciou a 23 de novembro, no podcast “À Prova de Bala”, da SAW, que estava a finalizar o processo para a sua saída da Fourteen, equipa com a qual assinou contrato em março de 2022. A aventura durou cerca de oito meses, com o experiente jogador português a ser depois substituído por Pedro “whatz” Amaro, que terminou a temporada como stand-in na equipa portuguesa.

Atualmente, é expectável que fox ainda esteja ligado contratualmente à Fourteen. Até à data, a organização não confirmou a saída do jogador vimaranense, mas tem continuado a atuar com whatz no lineup. Também o AWPer luso não deu mais novidades em relação à sua situação, mas tem estado bastante ativo na Twitch e inclusive jogou o qualificador europeu para a Elisa Invitational Winter 2023 com uma mix.

Agora, ao que parece, fox vai também manter o ritmo competitivo na nova temporada da ESEA Open. A Fenix Gaming aparece ainda com vários outros elementos inscritos, entre os quais Gonçalo “N0VAISj” Novais, pelo que ainda não há garantia de qual venha a ser o quinteto apresentado pela equipa na competição. O primeiro jogo está programado para a próxima segunda-feira (16), frente à MONJA.

ATUALIZAÇÃO (19:41, 11/01/2023): Através das redes sociais, e em resposta à notícia do FRAGlíder, fox confirmou que vai participar na ESEA Open com a Fenix Gaming, mix team que se juntou para disputar a prova. O jogador português afirmou que está inscrito “para fazer uns jogos em stream e mostrar um pouco do que se faz em oficiais à comunidade”.