Mais de cinco anos após a passagem de Ricardo “fox” Pacheco pela SK, Epitácio “TACO” de Melo recordou com carinho a importância do português nesse período.

Recordando uma fase “sem confiança” e a “jogar mal” numa das suas mais recentes transmissões, TACO disse que não deixavam de ser “melhor equipa do mundo” e acrescentou: “[As pessoas] jogavam contra nós e tremiam de medo”.

“Quando o fox entrou e estávamos a jogar mal, lembro que ele saía dos treinos a dizer ‘vocês são os SK, lá na Europa todos têm medo de jogar contra vocês’”, relembrou TACO. “‘Vocês estão jogando com medo porquê? Vocês são os SK’”, reiterou fox, que não cessava em destacar as qualidades dos brasileiros.

Citado por TACO, fox afirmou também nessa altura que era preciso “vontade e confiança”. Com esse discurso, recordou ainda o jogador da 00NATION, a força começou a voltar para o elenco da então SK.

“Parece que estou a dizer que o fox chegou lá e disse que tínhamos de ter confiança. Estou a resumir porque o negócio é difícil, principalmente quando se trata de uma equipa boa, com jogadores com bastante personalidade”, disse ainda TACO. “Não é qualquer um que chega e coloca essa responsabilidade.”

 

De recordar, fox atuou como stand-in da SK entre o final de 2016 e o início de 2017. No último mês no clube, o português ajudou a equipa a chegar ao pódio do ELEAGUE Major Atlanta, onde os brasileiros perderam contra Virtus.pro na semifinal por um bem renhido 2-0.

Fotografia: HLTV