A Riot revelou hoje as notas da atualização 3.05 do VALORANT, introduzindo o novo mapa Fracture e ajustes à distribuição dos ranks de jogadores.

Uma das grandes mudanças relacionam-se com o Brimstone, Sova e Breach, para melhorar a "consistência" no dano das abilidades. O Aftershock do Breach passa a destruir o Alarm Bot e Lockdown (Killjoy), assim como o Leer (Reyna).

O Aftershock vai destruir ainda, assim como o Orbital Strike do Brimstone e o Hunter’s Fury do Sova as seguintes habilidades: Nanoswarm (Killjoy), Trapwire (Cypher), Barrier Orb (Sage), Recon Bolt (Sova), Zero/Point (KAY/O).

A Raze recebeu mais um nerf, com o damage máximo e mínimo do Boom Bot reduzidos para 80 e 30, respetivamente. O custo, no entanto, foi reduzido para 300. A Turret da Killjoy passa a dar menos tagging, indo de 72.5% de slow para apenas 29.5%.

A introdução do Fracture traz consigo uma queue só para o mapa durante as primeiras duas semanas. A queue será unrated, mas ao fim das duas semanas será induzido nas queues normais, entre elas a competitiva.

Immortal 1, 2 e 3 estão de volta. A distribuição dos rankeds vai sofrer um ajuste para colocar menos jogadores nos ranks baixos e mais jogadores nos ranks altos.

Podes consultar as mudanças todas no site oficial do VALORANT.