Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

FTW estreou-se com o pé direito na ESL Challenger League S43. Esta terça-feira, o conjunto português venceu a AGO por 2-1 (13-16 Overpass, 16-11 Dust2, 16-9 Vertigo) e carimbou o apuramento para os quartos de final da upper bracket da prova. Para além disso, a manutenção para a 44.ª temporada ficou também assegurada.

Overpass foi o mapa escolhido pela equipa polaca, mas foi a FTW a dominar por completo numa primeira fase. A equipa portuguesa apresentou um CT side muito forte e controlou a primeira metade sem grandes dificuldades. A fénix não deu chances aos adversários e acabou a liderar por 11-4.

Tudo parecia bem encaminhado para a FTW “roubar” o mapa do opositor, mas a segunda parte foi totalmente diferente da primeira. No ataque, a equipa lusa não conseguiu contrariar a estratégia defensiva montada pelos polacos e conseguiu vencer apenas duas rondas, o que se traduziu numa reviravolta da AGO, que venceu por 13-16.

A resposta da equipa portuguesa chegou no mapa que escolheu, Dust2. À semelhança do primeiro mapa, a metade inaugural foi inteiramente dominada pela fénix, que conseguiu nova vantagem de 11-4, desta feita ao ataque. No CT side, a FTW enfrentou algumas dificuldades iniciais, mas conseguiu reagir a tempo de impedir nova reviravolta e venceu por 16-11.

Tudo ficou para decidir em Vertigo, um mapa do agrado da formação lusa. Apesar de o pistol round ter caído para o CT side da AGO, a FTW pegou pouco depois no encontro e não mais largou o controlo do mesmo. Ao intervalo, o T side português valia uma vantagem de 9-6, e apesar de ter perdido também o segundo pistol round, a equipa de Diogo “DDias” Dias colocou o force buy e arrancou depois para um triunfo incontestável por 16-9.

Desta forma, a FTW segue para os quartos de final da upper bracket da ESL Challenger League S43. A equipa portuguesa fica agora à espera do vencedor do embate entre EndpointEntropiq.