A FTW venceu esta terça-feira a GTZ no arranque da ESL Masters España XII para as duas equipas. No primeiro embate do grupo B, a fénix venceu em apenas dois mapas, ainda que com equilíbrio em ambos.
O primeiro mapa da série foi Vertigo, escolhido pela GTZ. Apesar da melhor entrada da FTW, a equipa de José “Linko” Duro ainda equilibrou a contenda na primeira metade, mas rapidamente a fénix assumiu novamente o controlo para fechar com um 10-5. Na mudança de lados, a GTZ conseguiu reentrar na discussão do mapa no lado defensivo, mas a FTW segurou a vantagem e confirmou a vitória no mapa por 16-13.
.@sukafps mostra que têm mira afinada com uma excelente quadra kill.🔥
📺 https://t.co/Z9Fu9kuDel#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/Nd69cu0OR8
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) September 27, 2022
A ação passou depois a Dust2, mapa escolhido pela equipa de Renato “stadodo” Gonçalves. As duas formações mantiveram-se sempre taco a taco e a vantagem da FTW ao intervalo era exemplo disso, já que se verificava a margem mínima (8-7). Na segunda metade, o empate voltou a estar no marcador em alguns momentos, mas foi a fénix a conseguir fechar o mapa in extremis por 16-14.
Com uma estreia com o pé direito na ESL Masters España XII, a equipa da FTW está a uma vitória de atingir os play-offs. A formação lusa aguarda na final da upper bracket do grupo B pelo vencedor do confronto entre Movistar Riders e Velox.