Com uma vitória dominante sobre a australiana ORDER, a FTW está a uma série de chegar à fase principal da ESL Pro League.

Agora, depois de passar por esta 40ª melhor equipa do mundo e pela Sprout, a FTW enfrenta a Illuminar na segunda-feira, às 18:30, com a vencedora a carimbar passagem à fase de grupos da 16ª temporada de ESL Pro League.

ORDER só deu luta na primeira parte da série

Com início em Nuke, escolha da FTW, a série começou com a ORDER a garantir os dois primeiros pontos na defesa. Na primeira gunround, Michel “ewjerkz” Magalhães encontrou uma grande quadra e a fénix foi rumando com calma até ao 3-3 em Jönköping, na Suécia, onde está a acontecer o torneio.

Mesmo com armamento fraco, a ORDER voltou à liderança, mas não seria assim tão fácil para os australianos. Apesar de a FTW virar o score para 6-4, no entanto, os portugueses não conseguiram agarrar na vantagem e mudaram de lado a perder por um ponto.

Embora a primeira parte tenha sido equilibrada, a FTW mostrou na segunda a razão por trás desta escolha de mapa. Primeiro com uma sequência de cinco rondas, a equipa nacional só perdeu três antes de chegar ao map-point (15-11). Ao lado de Rafael “arrozdoce” Wing, Diogo “DDias” Dias estava a ser um dos grandes nomes da fénix e foi ele que assinou uma tripla para fechar Nuke no 16-12.

Dust2 foi escolhido pela ORDER, mas foi a FTW a dominar o mapa desde cedo. Com arrozdoce a ser mais uma vez uma autêntica dor de cabeça para os australianos (terminou com 25 eliminações), a fénix foi exemplar e venceu a série com um imparável e vigoroso 16-1.

Podes estar atento à competição aqui.