Esta sexta-feira, realizou-se o primeiro qualificador aberto europeu para o IEM Brasil 2023e a sorte não sorriu para as equipas portuguesas, incluido para a FTW que foi a equipa que chegou mais longe no dia de hoje.

A fénix esteve bastante bem no dia de hoje, mas não foi suficiente para se apurar para o segundo dia do primeiro qualificador aberto europeu para o IEM Brasil 2023. Depois de ter avançado diretamente para a segunda ronda, a FTW venceu na segunda e na terceira, mas na quarta não foi capaz de se superiorizar a YNT.

O duelo entre as duas equipas foi sempre bastante equilibrada, com a formação portuguesa a vencer ao intervalo. Porém, na segunda metade os russos mostraram-se num patamar acima e venceram a partida por 16-13, eliminando assim a última equipa portuguesa em prova.

A participação das restantes equipas

Para além de FTW, outras oito equipas estiveram no servidor a representar Portugal. Logo na primeira ronda, ACCARNIDE, AJOC Esports, HayQueVivir e SeComportaYa perderam os seus confrontos e a representação portuguesa ficou reduzida a cinco equipas.

E se na primeira ronda as coisas não correram bem, na segunda a situação não melhorou. Fourteen, Equinox, Destinados ao Sucesso e Bots foram derrotadas na segunda ronda e ficou apenas FTW, que venceu facilmente a sua partida e foi mais tarde eliminida.

Foi desta forma que terminou a participação portuguesa no primeiro qualificador aberto europeu para o IEM Brasil 2023, sem que Portugal consiga colocar qualquer equipa no segundo dia do qualificador. Para veres todas as incidências do evento, podes ver a nossa cobertura do evento.