stadodo FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW foi eliminada na sexta ronda do segundo qualificador aberto europeu para o IEM Brasil 2023 e com isto terminou a participação das equipas portuguesas na competição que tinha em jogo duas vagas para o qualificador fechado.

À partida para o qualificador, estavam oito equipas portuguesas inscritas. Na primeira ronda, FTW e GTZ ficaram isentas e, das outras formações lusas que participaram, apenas duas foram eliminadas.

Na segunda ronda é que as coisas complicaram. Das seis equipas que estavam em prova, apenas duas se qualificaram para a fase seguinte: GTZ e FTW. Estas duas formações ultrapassaram facilmente a terceira ronda, mas depois ficamos reduzidos a um elemento.

A GTZ teve um jogo bastante intenso frente a BLUEJAYS Sports na quarta ronda e acabou eliminada, depois de uma derrota por 16-14. Já a fénix bateu a TENSTAR por 16-11 e marcou presença na última ronda do primeiro dia.

Para fechar esse primeiro dia de qualificador, a FTW vingou a GTZ ao derrotar a BLUEJAYS Sports por 16-8, garantindo assim um lugar na sexta ronda do qualificador aberto, onde viria a enfrentar a Sangal.

Já esta terça-feira, a equipa portuguesa começou muito bem o seu encontro contra Sangal, mas depois perdeu a partida por 16-14, depois de ter estado a vencer por 11-4, sendo assim eliminada da competição. Apesar de não ter conseguido a qualificação, a fénix mostrou-se muito melhor neste segundo qualificador, relativamente ao primeiro.