A FTW despediu-se esta quarta-feira do qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022. A fénix foi derrotada pela Bad News Eagles e ficou sem hipótese de atingir as finais da prova.
A equipa portuguesa entrou com o pé esquerdo na série e deixou escapar o seu mapa, Nuke, de forma incontestável. No lado ofensivo, a FTW conseguiu cinco rondas, mas não conseguiu depois ser feliz na segunda metade. A equipa de Rafael “arrozdoce” Wing não venceu qualquer ronda no lado defensivo e perdeu o mapa por 5-16.
Perante a desvantagem, a FTW estava obrigada a triunfar em Ancient para prolongar a sua vida no qualificador. O início prometeu, com a equipa portuguesa a mostrar outra cara e a conseguir sair para o intervalo a vencer por 11-4. Os problemas, no entanto, vieram na segunda metade, na qual a fénix teve de atacar.
Não conseguimos continuar a jogar o CS mostrado na 1ª parte do mapa e damos a nossa jornada na @FiReLeagueCSGO como terminada!
Agora é continuar o nosso treino e foco total na @ESLCS Pro League XVI!💪#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/YeN4KW0B00
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) August 31, 2022
A larga vantagem evaporou-se rapidamente e só ao fim de nove rondas consecutivas, que deixaram o resultado em 11-13, é que a FTW conseguiu colocar um travão no ascendente adversário. Porém, essa ronda acabou mesmo por ser a exceção e não a regra, pelo que o mapa terminou com a vitória da Bad News Eagles por 12-16.
Com a FTW afastada da competição, a SAW é a última representante portuguesa no qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022. Os warriors entram no servidor esta quinta-feira para defrontar a Apeks. Quanto à Bad News Eagles, tem encontro marcado nas meias-finais com a MASONIC, que superou a SINNERS por 2-1.