ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Depois de ter caido da Upper Bracket da prova, a FTW perdeu esta tarde por 2-1 frente a EYEBALLERS e está eliminada da ESL Challenger League S44. A equipa portuguesa perdeu os dois jogos e diz adeus à competição.

O primeiro mapa da série foi Overpass, numa escolha feita pelo lineup sueco. Apesar de ter conseguido vencer a pistol round, a fénix rapidamente perdeu o controlo do jogo e chegou ao final do primeiro side a perder por 10-5. A atacar, Renato stadodo Gonçalves e companhia não foram capazes de derrubar a defensiva adversária e acabaram por sair derrotados deste primeiro embate por 16-6.

Após uma derrota um pouco pesada no primeiro mapa, a equipa nacional surgiu de cara lavada no Anubis e conseguiu sair vencedora. O início prometedor da FTW a defender colocou-os na frente ao intervalo por 10-5. Na segunda metade, a formação finlandesa deu uma resposta bem melhor do que tinha mostrado no T Side, mas a vantagem dos portugueses permitiu lhes fechar o segundo mapa com uma triunfo por 16-9.

Ao fim de dois mapas disputados estava tudo empatado e as decisões foram para o Vertigo. A fénix até não entrou mal, mas rapidamente a EYEBALLERS se mostrou bastante confortável a atacar e fechou o T Side a liderar por 11-4. Na segunda metade a formação portuguesa conseguiu recuperar animicamente, voltou a entrar na partida, mas no final acabou por perder o mapa por 16-12 e, consequentemente, perdeu o jogo por 2-1.

Com esta derrota, a FTW é então eliminada da ESL Challenger League S44, depois de ter perdido os dois jogos que realizou na prova. A equipa portuguesa vai agora disputar a ESL Challenger League S44 Relegation.