FTW conquista a primeira vitória na ESL Pro League Conference e mantém-se viva na prova.

A jovem equipa portuguesa queria sacudir o resultado obtido com a Eternal Fire e encontrou a Sprout na árvore inferior. Desta vez, a For The Win escolheu Inferno para iniciar a série e iniciou o mapa do lado ofensivo.

Sprout mostrou-se confortável desde o inicio da partida, começando com um parcial de 6-0. A primeira ronda portuguesa chegou logo após, nas costas de um clutch 1vs2 de João “story” Vieira, mas não conseguiu dar sequência e a organização alemã alargou a vantagem. Ao fim da primeira parte, o placar marcava 14 rondas a favor da Sprout e apenas uma para a FTW.

O ponto final do Inferno chegou na segunda ronda da segunda metade, onde a Sprout confirmou a vitória por 16-1.

As equipas seguiram para Ancient, escolha da Sprout, onde a FTW começou a defender. Vitória no pistol round voltou a colocar o emblema alemão na frente, mas desta vez a primeira ronda da FTW demorou menos a chegar. Pela primeira vez na série, a FTW passou para a frente do resultado na sétima ronda, terminando o lado defensivo com 10 rondas a seu favor.

Agora com a Sprout no lado teoricamente mais fácil, a equipa internacional arrancou a segunda parte com uma desvantagem de 8 rondas, uma vez que os portugueses conquistaram o segundo pistol round e as rondas seguintes.


Sprout não conseguiu impor o seu jogo e a For The Win aproveitou para empatar a série e forçar o terceiro mapa.

Vertigo foi o último mapa da série, um mapa que ontem não sorriu à equipa portuguesa. Apesar de perder o ronda de pistolas, a equipa de story venceu o force e alargou a vantagem para 6-2, mas permitiu o empate da Sprout na ronda 12. Um mapa extremamente equilibrado terminou com a vitória portuguesa, na primeira parte, mas apenas com uma ronda de vantagem.

Sprout deu a cambalhota no resultado logo no inicio da segunda parte e assumiu o controlo do jogo, a vencer por 10-8. A For The Win conseguiu manter a diferença do resultado em apenas uma ronda, mas o momento da partida mudou quando a Sprout se esqueceu de fazer o defuse, oferecendo uma ronda à FTW.

Prestes a alcançar a primeira vitória, a FTW acabou por deixar escapar uma situação de retake e o jogo avançou para o Overtime. Já para lá do tempo regulamentar a For The Win sobreviveu a um matchpoint da Sprout e respondeu no segundo prolongamento, vencendo por 22-20.

A próxima partida da organização portuguesa será no domingo, pelas 18:30, contra o vencido no encontro entre ORDER e Endpoint.