A FTW estreia-se na ESL Pro League S16 no próximo dia 7 de setembro. Antes disso, fomos olhar para a média de idades das equipas presentes e a fénix é uma das mais jovens na competição.

Prestes a começar a sua jornada na ESL Pro League, a FTW assume-se como um dos conjuntos com menor média de idade na competição. No seu grupo é, aliás, a par da Outsiders, a equipa mais jovem com um média de 22.1.

As outras formações do Grupo B apresentam-se com mais experiência como, por exemplo, a FaZe que regista 25.5 de média, a maior do grupo. G2, MIBR e BIG rondam os 24 anos. Na equipa portuguesa, André “Ag1l” Gil é o mais novo com 19 anos, enquanto que, Renato “stadodo” Gonçalves é o mais velho com 25.

Grupo B Média de idades
 FTW 22.1
 Outsiders 22.1
 FaZe Clan 25.5
 G2 Esports 24.7
 MIBR 24.1
DK BIG 24.0

 

Presentes na competição com menor média do que a fénix, existem apenas duas equipas: MOUZ e Spirit. A segunda é mesmo a equipa mais jovem na Pro League com apenas 20.3 de média. Já as mais velhas a disputar a prova são a ENCE e a Eternal Fire.

Os lineups mais jovens Média de idades Os lineups mais velhos Média de idades
Spirit 20.3  ENCE 26.4
 MOUZ 21.8  Eternal Fire 26.2
 FTW 22.1  FNATIC 26.0
 Outsiders 22.1 DK Astralis 25.7
 Complexity 22.1 Vitality/  FaZe Clan 25.5

 

Curiosamente, a FTW inicia a sua caminhada na Pro League diante do lineup mais velho do grupo, a FaZe. Na jornada seguinte enfrenta aquele, que juntamente consigo, é o mais novo: a Outsiders.