A FTW iniciou esta sexta-feira a sua participação na Forward Cup e arrancou a fase de grupos suíça da mesma com uma vitória. A fénix apresentou uma exibição bastante sólida e derrotou a Team Atlantic por 2-0 (16-8 Inferno, 16-12 Vertigo).
A equipa de Diogo “DDias” Dias começou a série no mapa que escolheu, Inferno, e apresentou um plano de jogo para o qual o adversário não teve qualquer resposta. Uma grande primeira parte no T side rendeu uma vantagem de 11-4 à equipa portuguesa, que depois soube gerir essa diferença para fechar o mapa sem grandes dificuldades.
A série seguiu para Vertigo, mapa que também não é estranho à equipa portuguesa. Ainda assim, a Team Atlantic criou outro tipo de dificuldades ao conjunto luso neste segundo mapa e, ao intervalo, a vantagem de 8-7 conseguida pela FTW no CT side estava longe de deixar o encontro resolvido.
. @ag1LLL num 1v3! 😱
📺 https://t.co/G2lhv9zwst#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/KA4pEAR49X
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) December 16, 2022
Na segunda metade, arrancaram melhor os dinamarqueses no lado defensivo, mas a FTW não deixou que estes escapassem no marcador e rapidamente voltou a assumir as despesas do mesmo. Na reta final, uma série de clutches conseguidos pela equipa portuguesa foram o último prego no caixão dos nórdicos e o encontro terminou com a vitória clara da fénix.
O triunfo desta sexta-feira deixa então a FTW no lote de equipas com o registo de 1-0 na fase de grupos suíça da Forward Cup. A equipa de Renato “stadodo” Gonçalves ainda não conhece o próximo adversário, mas o mesmo vai sair da lista de equipas que também venceram na primeira jornada do grupo. Nesta altura, essa lista é composta por IKLA, Monte, ENCE Academy, Eternal Fire Academy e GenOne.