Com o início de uma nova semanas, as equipas portuguesas voltaram a ter encontros na 46.ª temporada da ESEA. A FTW fechou a fase regular da ESEA Advanced com um triunfo, enquanto a Rhyno foi derrotada na ESEA Main.
No Inferno, o duelo da FTW não começou da maneira esperada. A equipa portuguesa viu o seu adversário entrar melhor no mapa e, numa primeira metade um pouco atribulada, foi para o intervalo a perder por 9-6.
A segunda metade viu novamente a fénix entrar em falso e a SD Invicta conseguiu uma vantagem preponderante para lhe dar o triunfo. Porém, os portugueses aplicaram-se no final e operaram uma bela recuperação para vencer por 16-14. Assim sendo, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves termina a fase regular da prova com um triunfo e, de momento, encontra-se no terceiro lugar. Ainda assim, faltam ser disputados vários jogos de outras equipas.
Já a Rhyno, não tem tantos motivos para sorrir. Os rinocerontes começaram a atacar o Anubis e, num primeiro tempo bastante disputado, saíram a perder pela margem mínima (8-7). Contudo, as dificuldades viram a surgir na segunda parte. A equipa lusa teve várias dificuldades para defender o mapa e a AEX-1 aproveitou para fechar por 16-11.
Desta feita, a fénix fecha então a sua caminhada na prova e fica à espera que as restante equipas completem os jogos para saber a sua classificação final. Já a Rhyno, volta a jogar na próxima terça-feira.