A FTW iniciou a defesa do título da Master League Portugal da melhor forma possível. Este sábado, a fénix derrotou a VELOX (16-6 Vertigo) no encontro de abertura da final four e reservou um lugar na final da upper bracket.
O arranque foi melhor por parte da fénix, que venceu as primeiras três rondas e só depois a VELOX conseguiu entrar no marcador. Apesar de a partida estar a ser mais equilibrada do que o marcador fazia parecer numa primeira instância, voltou a ser a FTW a colocar mais três em sequência e a chegar ao 6-1.
No entanto, já depois de ter desperdiçado algumas boas oportunidades no T side, a VELOX conseguiu voltar ao marcador e deu mesmo o reset económico ao adversário, tendo em conta que as rondas anteriores haviam sido bem disputadas e com dano económico à equipa de Diogo “DDias” Dias.
.@ag1LLL entra no jogo com uma triple kill e vira um 3v5 com a ajuda do @arrozzdocee_ 🔥#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/gqzzcVwtSD
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) December 3, 2022
A 11.ª ronda teve um papel fundamental no desfecho da primeira metade. As duas equipas colocaram toda a economia em cima da mesa e quem saísse por cima ia conseguir uma grande vantagem para as rondas seguintes. De forma convincente, a FTW chegou ao 8-3 e obrigou o adversário a pedir a pausa tática, ao mesmo tempo que abriu a janela de oportunidade para conseguir um parcial alargado na primeira metade.
A VELOX ainda conseguiu mais uma ronda no fecho da primeira metade, mas foi tudo o que levou. Ao intervalo, a fénix liderava por 11-4 após um CT side muito competente e onde saiu por cima nas rondas fundamentais.
A segunda metade arrancou com mais um pistol round a favor da FTW e o encontro parecia cada vez mais fechado. Duas rondas consecutivas por parte da VELOX ainda semearam alguma esperança na equipa, mas um 2v4 convertido no bombsite B foi o último soco no estômago desferido pela equipa orientada por Rui “vts” Soares, que fechou com o 16-6.
Apurado o primeiro vencedor da final four, a FTW fica agora atenta ao que se vai passar no embate entre SAW e GTZ. O vencedor vai medir forças com a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves na final da upper bracket.