stadodo FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A jogar o tudo ou nada na Forward Cup, a FTW sabia que não podia vacilar e assim o fez. A fénix conquistou um triunfo de 2-0(16-7 em Anubis e 16-9 em Nuke) sobre a los kogutos e mantém a sua participação no torneio viva.

Escolhido pela formação portuguesa, este jogo começou a ser disputado no Anubis. A pick parece ter sido acertada, com a fénix a ser extremamente eficaz a atacar, indo a vencer para o intervalo por 11-4. O mapa parecia estar controlado pelos portugueses.

A segunda metade começou da melhor maneira possível, com a FTW vencer o pistol, depois de uma grande ronda de Rafael “arrozdoce” Wing. A ronda de pistolas matou as esperanças da los kogutos, que acabou por cair perante a equipa portuguesa no primeiro mapa por 16-7.

No Nuke, escolha dos polacos, a vida complicou para os lusos. A los kogutos entrou bem e depois de estar a vencer por 4-1, a FTW voltou a entrar no jogo e, com uma grande exibição de arrozdoce no CT SIDE, foi para a segunda metade a vencer por 9-6.

Na segunda metade, à imagem do mapa anterior, a formação portuguesa venceu a ronda de pistolas, que acabou por abrir caminho à vitória. A los kogutos ainda dificultou a tarefa aos portugueses, mas a fénix acabou por fechar o mapa por 16-9.

Após este triundo, a FTW mantém-se na luta por alcançar os play-offs da Forward Cup, com um registo de 2-2. O próximo jogo da equipa portuguesa está marcado para dia 9 de janeiro, às 18h.