A FTW apurou-se este sábado (6) para a final da Óbidos CSGO KINGS CUP. A fénix enfrentou uma forte resistência da ex-Fourteen, mas foi capaz de resolver a questão em três mapas e seguir para o embate decisivo.
O primeiro mapa da série foi Vertigo, escolhido pela FTW. A ex-Fourteen arrancou no T side, mas o mesmo revelou-se pouco ou nada frutífera para a equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão, que não foi capaz de colocar mais do que quatro rondas no marcador. A vantagem confortável da FTW levou depois a que a fénix não tivesse grandes dificuldades para fechar o mapa na segunda metade, com o resultado de 16-9.
A série seguiu para Inferno e o nível da ex-Fourteen subiu consideravelmente. Um ótimo CT side, com constante controlo da região da banana e para o qual a fénix poucas soluções apresentou, resultou também numa vantagem de 11-4 ao intervalo para a equipa sem organização. À semelhança do que o adversário fez no primeiro mapa, também a ex-Fourteen conseguiu uma vitória convincente (16-7) e forçou a disputa de Nuke.
No mapa decisivo foi a FTW a arrancar melhor no T side e a garantir uma vantagem inicial que deu um bom avanço na primeira parte. Pese a boa reação também da ex-Fourteen, na hora de mudar de lados a vantagem era da fénix (8-7). Repetindo a receita da etapa inaugural, a FTW entrou novamente mais forte na segunda metade e cavou um fosso grande no marcador, mas teve dificuldades para fechar o duelo perante uma boa recuperação do adversário. Ainda assim, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves conseguiu vencer por 16-13.
Este domingo, a FTW vai discutir com a GTZ a grande final da Óbidos CSGO KINGS CUP. As duas equipas vão medir forças num encontro BO5 pelo troféu.