Este sábado, a FTW entrou no servidor para disputar a meia-final da Upper Bracket na OFK BGD Series 1. Após três mapas disputados, a turma nacional saiu derrotada diante da SD Invicta (2-1).
Esta série à melhor de três iniciou-se no mapa escolhido pela fénix, Nuke. Aqui, a equipa portuguesa dominou todos os momentos do encontro e carimbou a vitória com facilidade (16-7). Já no mapa seguinte, Inferno, escolha da formação da Lituânia, os papéis inverteram-se. Ao intervalo, a SD Invicta vencia por 11-4 e, a caminho do lado defensivo, começava a ver o triunfo no encontro. Ainda assim, a For The Win tentou reagir, mas não chegaria a ser suficiente para travar o último mapa (16-10).
Deslizámos frente a @sdinvicta, perdendo por 2-1, e caímos para a lower bracket nos playoffs da @ofkbgdesports.
Obrigado pelo apoio! 💖#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/CfOBCLZ284
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) October 14, 2023
Em Anubis, mapa escolhido para ficarem delineadas todas as decisões, o duelo teve apenas um sentido. Na primeira parte, o conjunto português não foi além de colocar mais de seis rondas a atacar o mapa – o lado, à priori, favorito – e viria a sofrer as consequências no restante encontro (9-6). Galvanizada, a SD Invicta entrou no segundo tempo a todo o gás, e não permitiu a FTW vencer qualquer ronda que disputara (16-6).
Após o encontro, o capitão da equipa portuguesa, Renato “stadodo” Gonçalves, recorreu às suas redes-sociais para criticar a turma adversária: “Difícil jogar contra o dedo mindinho que adivinha”, escreveu o atleta, alegando que a SD Invicta estaria a utilizar algum género de batota durante a partida. Com esta derrota, a FTW cai para a Lower Bracket nos playoffs da OFK BGD Series 1.