Arrancar a semana da melhor maneira. Na manhã desta segunda-feira(11), a FTW venceu a Sprout Academy por 2-1 e apurou-se para os playoffs do OFK BGD Esports Series #1, sendo a primeira do grupo.
Foi no Vertigo que começou a história desta série, com a equipa nacional a entrar melhor e a ganhar alguma vantagem inicial. Do outro lado surgiu resposta, mas a fénix viria a vencer o side pela margem mínima (8-7). A defender, a turma portuguesa fraquejou e a formação europeia aproveitou para fugir no marcador e vencer o mapa por 16-9.
O início do Ancient foi praticamente uma fotocópia do primeiro mapa. A equipa liderada por Renato “stadodo” Gonçalves voltou a arrancar forte e, num abrir e fechar de olhos, estava a vencer por 8-1. Porém, voltou a ir para o intervalo a vencer por 8-4. Na segunda metade, a FTW voltou a mostrar o seu melhor nível e venceu por 16-10.
A decisão da partida foi levada então para o Inferno. Desde início que a fénix assumiu o controlo do jogo e, com um T Side de grande nível, ao intervalo ia vencendo por 11-4. A vitória parecia estar na mão, mas uma sucessão de más decisões fez os portugueses tremerem, triunfando apenas por 16-14.
Com isto, a FTW carimba a passagem aos playoffs do OFK BGD Esports Series #1, fechando o grupo C no primeiro lugar. Em jogo está um prémio de 25 mil dólares.