O anúncio oficial chegou na madrugada desta sexta-feira e significa que Martin “STYKO” Styk e companhia estão agora disponíveis para procurar novas casas.

Menos de um mês após o treinador e o General Manager se despedirem do projeto – Jonatan “⁠Devilwalk⁠” Lundberg e Petar “⁠peca⁠” Marković, respetivamente – este momento marca a decisão de a FunPlus Phoenix “descontinuar o investimento [da organização]” no título da Valve.


No anúncio oficial, pode ler-se que “dadas as limitações e dificuldades durante a gestão remota” do projeto, o clube “sentiu que uma mudança era necessária”, não deixando de agradecer a todos os envolvidos pela sua dedicação.

Desde que a organização chinesa apostou neste projeto de CS:GO, por sua vez vindo da GODSENT, esta não encontrou muito sucesso. Além de falhar a qualificação para o PGL Major, por exemplo, a equipa não conseguiu alcançar nenhum título nem tampouco uma posição de destaque em algum torneio.

Num longo post no seu próprio site, STYKO explica um pouco da história por trás deste projeto e dos pormenores que o circundaram ao longo dos tempos. Aí, é possível ler que o jogador eslovaco “está excitado” com o futuro e que estar no banco não o assusta: “já me aconteceu inúmeras vezes e sempre me ajudou a perceber o que quero da minha carreira”.

Assim, estes são os jogadores que estão agora à procura de uma nova casa:
 Jesse “⁠zehN⁠” Linjala
 Martin “⁠STYKO⁠” Styk
 Pavle “⁠Maden⁠” Bošković
 Asger “⁠Farlig⁠” Jensen
 Luka “⁠emi⁠” Vuković