A FURIA e a paiN são as duas primeiras equipas apuradas para o BLAST.tv Paris Major 2023 no torneio RMR americano. As duas formações brasileiras conseguiram carimbar o acesso ao último torneio Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na madrugada deste domingo (9).
Em duelo de apuramento, a paiN voltou a dar mostras de atravessar um grande momento de forma e despachou a Fluxo por 2-0. Numa série que não foi propriamente desafiante, a equipa brasileira cedeu apenas nove rondas nos dois mapas realizados e carimbou o apuramento de forma tranquila. Depois de ter “roubado” a escolha do adversário, Mirage, com um esclarecedor 16-1, a paiN triunfou em Nuke por 16-8 e fechou a série.
Bem mais equilibrada foi a série entre Liquid e FURIA, mas que terminou com mais uma equipa brasileira a festejar. A muito custo, os norte-americanos ainda conseguiram confirmar a escolha de Nuke com o resultado de 19-16, mas já não tiveram argumentos para impedir a reviravolta da formação brasileira. Kaike “KSCERATO” Cerato assumiu papel de protagonista — 66 kills durante a série — e a FURIA venceu por 16-13 em Inferno e 16-4 em Mirage para consumar o apuramento para mais um Major.
Já com o apuramento garantido para o torneio francês, paiN e FURIA ainda têm que jogar entre si para definir quem fica com o primeiro lugar do torneio, o único que dá acesso direto à Legends Stage. A equipa derrotada desse confronto, agendado para a madrugada desta segunda-feira (10), vai ficar com o estatuto de Challenger. Este domingo definem-se ainda as três últimas vagas do RMR americano e na luta estão as equipas de Complexity, MIBR, Fluxo, Paquetá, Liquid e Nouns.