A FURIA deu a primeira alegria aos adeptos brasileiros no IEM Rio 2023. A equipa sul-americana estreou-se com uma vitória na competição e continua na upper bracket do grupo B.
No primeiro embate no torneio, a equipa de Kaike “KSCERATO” Cerato mediu forças com a fnatic num encontro muito equilibrado. Ancient foi o mapa disputado pelas duas equipas e estas estiveram praticamente sempre em pé de igualdade.
Ainda assim, foi a FURIA a primeira a dispor de match points, depois de ter atingido o 15-12 no CT side. No entanto, a fnatic reagiu a tempo de eliminar cada um deles e forçar o prolongamento, mas acabou por ser a equipa brasileira a recuperar o controlo do encontro e a vencer as quatro rondas de uma assentada para carimbar o triunfo por 19-15.
Nas meias-finais da upper bracket, a FURIA vai medir forças com a FaZe. A equipa de Finn “karrigan” Andersen teve uma estreia suave com uma vitória clara sobre a 9z em Overpass por 16-3.
Os resultados do IEM Rio 2023 esta segunda-feira:
Grupo A:
- Heroic 16-12 9INE
- BIG 16-6 MOUZ
- NIP 16-5 Imperial
- The MongolZ 9-16 NAVI
Grupo B:
- FaZe 16-3 9z
- FURIA 19-15 fnatic
- Vitality 17-19 OG
- MIBR 8-16 Cloud9
Com o fim dos BO1, o torneio entra agora na fase das séries BO3. A Imperial joga ainda esta segunda-feira pela continuação em prova frente à The MongolZ.