A G2 é a grande vencedora do IEM Cologne 2023. Numa final, frente a ENCE, em que dominou o jogo por completo, a equipa de Ilya “m0NESY” Osipov venceu por 3-1 e levantou o troféu na Alemanha.
A grande final da competição arrancou no Nuke, mapa escolhido pela ENCE. A equipa que o escolheu começou a atacar e, sem grande soluções ofensivas, viu os seus adversários fecharem a primeira metade a liderar por 11-4. Ainda assim, esperava-se uma resposta bem melhor no CT Side, mas tal não aconteceu. A equipa de Nikola “NiKo” Kovač não estava para brincadeiras e, sem perder qualquer ronda, roubou a pick adversária por 16-4.
Após um autêntico atropelo no primeiro mapa, a G2 tinha tudo para se adiantar ainda mais na final. E assim o fez. A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffer até conseguiu equilibrar forças a defender, indo para o intervalo a vencer pela margem mínima(8-7). Contudo, a equipa voltou a sentir muitas dificuldades para penetrar a defensiva da G2, que voltou a dominar por completo e, com um triunfo por 16-10, colocou-se a um mapa de vencer a prova.
Porém, a ENCE tinha outros planos. A saber que não poderia vacilar, a equipa entrou a todo o gás no Anubis, vencendo dez rondas a atacar. Na segunda metade, voltaram a entrar forte e colocaram-se a vencer por 14-5. A vitória parecia certa, mas, com uma recuperação impressionante, a G2 aproximou-se e muito do resultado e fez tremer a organização finlandesa, que acabou por fechar apenas por 16-13.
Ancient para consagrar
Na segunda hipótese de fechar, a formação europeia não vacilou. Na sua segunda escolha, a G2 começou a atacar e, apesar de ter perdido a ronda de pistolas, rapidamente assumiu o leme e fechou a primeira metade a vencer por 9-6. No segundo side, a equipa de Nikola “NiKo” Kovač voltou a não entrar da melhor maneira, mas assim que começou a vencer rondas nunca mais parou e fechou com um triunfo por 16-9.
Desta feita, a G2 conquistou a partida por 3-1 e conquista o IEM Cologne 2023. Recorde-se que, na temporada passada, a formação europeia venceu o IEM Katowice 2023.