Depois de Heroic ter garantido um lugar na final do IEM Katowice 2023, a G2 venceu a Liquid por 2-0 e garantiu presença na grande final do torneio, onde vai encontrar os dinamarqueses.
Anubis foi o mapa escolhido por Liquid para iniciar esta meia-final. Numa primeira parte onde as duas equipas andaram a trocar rondas, a organização norte-americana conseguiu superiorizar-se pela margem mínima.
Com G2 no CT Side a história foi outra. A organização europeia mostrou-se absolutamente irrepreensível a defender o Anubis e fechou o primeiro mapa do jogo com uma vitória por 16-10, depois de ter perdido apenas duas rondas a defender.
.@jks_CS & @g2m0nesy play the 2vs4 PERFECTLY ✅#IEM pic.twitter.com/vI9BkVKDn5
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 11, 2023
Após ter roubado a escolha dos seus adversários, as coisas não tinham tendência para melhorar pra Liquid. E assim aconteceu. Em Inferno, a organização europeia veio com a corda toda do mapa anterior e fechou o primeiro side a vencer por 11-4.
Na segunda metade a Liquid até chegou a assustar, mas a desvantagem era demasiado grande para conseguir operar a reviravolta. Assim sendo, G2 venceu o segundo mapa por 16-11 e fechou a partida com um triunfo por 2-0.
Com este triunfo, a G2 chega à final do IEM Katowice 2023, onde vai enfrentar Heroic, sem ter perdido um único mapa ao longo do torneio. A grande final está marcada para amanhã, às 15h. De relembrar que este jogo será disputado em BO5.