Para fechar as meias-finais da IEM Cologne 2023, G2 e Astralis disputaram uma vaga na Grande Final. A G2 dominou o conjunto dinamarquês e garantiu a presença no encontro decisivo (2-0).
Esta série à melhor de três começou em Ancient, mapa escolhido pela Astralis. Aqui, ambas as equipas entraram de forma equilibrada e lutaram de igual para igual ronda à ronda. Ao intervalo, a G2 arrecadou uma vantagem de cinco rondas, após ter conseguido fugir no resultado (10-5). Na segunda parte, a Astralis entrou a todo o gás com o Ace do IGL Benjamin ‘blameF‘ Bremer na ronda inicial. Numa altura onde a equipa dinamarquesa parecia estar de volta na partida, a G2 agarrou no encontro e fugiu rumo à vitória no primeiro mapa (16-12).
YOUR SECOND #IEM COLOGNE 2023 GRAND FINALISTS.@G2esports 👀@G2NiKo @G2huNter @jks_CS @HooXiCSGO @G2m0NESY @G2Swani pic.twitter.com/ErDfbJI3rm
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 5, 2023
Em Inferno, mapa escolhido pela G2, o rumo dos acontecimentos teve apenas um sentido. A atacar, a organização francesa controlou com classe (9-6). Comandada pela monstruosa exibição de Nikola ‘NiKo‘ Kovač, a G2 começou a coletar rondas confortavelmente. À chegada do 15º ponto, a equipa vencedora ainda cedeu uma réstia de esperança à Astralis, num momento onde o conjunto dinamarquês colocou duas rondas consecutivas. Apesar dos dois jogos bem disputados, a G2 acabou por dominar a Astralis (16-9).
Com esta vitória, a G2 assegura um lugar na final da IEM Cologne 2023 frente à ENCE. A Grande Final está marcada para este domingo às 15h.