O atleta dinamarquês Nicklas “gade” Gade anunciou, através das suas redes sociais, que irá abandonar o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive.

O rifler estava sem competir há mais um ano. A última partida foi a 4 de dezembro de 2021, na derrota da BIG para a fnatic por 1-2, a contar para a IEM Winter 2021. Pouco tempo depois deste jogo, o dinamarquês foi colocado no banco da equipa alemã e, desde então, nunca mais foi visto a disputar partidas competitivas.

gade conta com uma vasta experiência no FPS da VALVE tendo competido em várias equipas ao mais alto nível mundial. Singularity, North, OpTic e BIG foram algumas das organizações que o jogador de 28 anos representou.

O atleta conseguiu conquistar diversos títulos durante toda a sua carreira de onde se destacam as conquistas da DreamHack Open Sevilla 2019, ECS Season 6 European Challenger Cup, GG.Bet Ice Challenge 2019 e Esports European League Season 1.

Na publicação feita nas redes sociais, gade disse: “Os esports deram-me amigos, o amor da minha vida e levaram-me a todos os estados de espírito. Obrigado a todos os que acreditaram e me apoiaram, aos meus ex-companheiros de equipa, colegas e adversários. 2023 é o início da minha nova carreira em um ambiente novo e não poderia estar mais entusiasmado com o futuro”.