A Gamers Without Borders (GWB) anunciou na última sexta-feira (31) um torneio feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com o intuito de ajudar quem mais precisa. De 27 a 29 de abril, seis equipas vão competir por um prize pool de 2,5 milhões de dólares para apoio humanitário.
A GWB já não é estranha à organização de torneios de solidariedade. Em 2021, a mesma organizou o Gamers Without Borders 2021 com oito equipas a jogar o torneio para definir a que entidades seriam doados os 1,5 milhões de dólares de prize pool. A BIG foi a vencedora dessa edição, tendo escolhido doar os 600 mil dólares à International Medical Corps, que recebeu ainda mais 150 mil dólares da MOUZ, que ficou no 3-4.º lugar. A UNICEF, a GAVI Alliance e a Direct Relief também receberam doações provenientes desse torneio.
Desta feita, a GWB optou por realizar um torneio feminino e aumentar o valor em jogo em um milhão de dólares. As seis equipas presentes na prova serão diretamente convidadas pela organização da mesma.
Nigma Galaxy tem presença garantida
O primeiro convite, de resto, já foi entregue. Os organizadores do evento anunciaram a presença da Nigma Galaxy, a melhor equipa feminina do Mundo na atualidade.
Depois de ter triunfado nas primeiras duas temporadas da ESL Impact League e na ESL Impact Valencia em 2022, a equipa de Ksenia “vilga” Klyuenkova já iniciou o ano de 2023 com o pé direito. Agora sem o português Ricardo “JTR” Júnior, que deixou o cargo de treinador, a formação russa sagrou-se campeã da ESL Impact Katowice 2023.
Com o primeiro convite já atribuído, ficam a faltar conhecer as cinco equipas que vão fazer companhia à Nigma Galaxy. De acordo com a organização, será revelado um convite todos os dias. Assim, é possível que este domingo (2) seja divulgada a segunda equipa a marcar presença no evento solidário.