O criador de conteúdo Alexandre “Gaules” Borba anunciou que a organização G3X irá regressar ao cenário competitivo de Counter-Strike e com um projeto para ser uma grande equipa.
O anúncio feito por um dos maiores streamers do mundo aconteceu no podcast Unlock Club, com Gaules a afirmar que já tomou a decisão de trazer de volta a organização que em tempos acolheu alguns dos melhores jogadores brasileiros, mas, realçou que apenas irá dedicar-se a esse projeto quando puder dar foco total ao mesmo.
“Hoje o meu foco não é a equipa, e se esse não é o meu foco, não vou fazer o mais acertado. Em algum momento, daqui a alguns anos, vai ser o meu foco. […] Isso já está decidido. O meu projeto de final de vida é que o G3X seja a equipa” disse Gaules.
“Não quero ser mais um, quero ser uma organização extremamente competitiva, extremamente boa. Para eu fazer isso, é um caminho muito duro, é o dia inteiro focado. Neste momento, é algo que eu não conseguiria fazer” acrescentou.
A G3X é uma organização brasileira fundada em 2001, e que em 2007 se tornou MIBR. A organização regressou em 2015, com um lineup de CS:GO, mas em dezembro de 2016 acabou por abandonar o cenário competitivo.