Christopher “GeT_RiGhT” Alesund é um dos jogadores mais lendários do cenário de CS:GO. De volta à cidade onde venceu o seu primeiro Major, o ex-jogador sueco respondeu a algumas questões.

Em entrevista à Dust2 Brasil, GeT_RiGhT começou por mostrar a sensação de voltar à cidade da qual venceu o seu primeiro grande troféu: “Cologne é minha segunda casa. É sempre um bom sentimento voltar. Tenho grandes memórias, algumas felizes, outras tristes. Vivi todas as emoções que se pode ter enquanto ser humano e muitas pessoas não terão essa experiência com esta cidade em especificamente”, recordou.

Embora Cologne seja um local de felicidade para o ex-NIP, nenhum jogador sueco conseguiu chegar às fases-finais da competição deste ano na LANXESS Arena: “Infelizmente, KRIMZ não se classificou para os playoffs, assim pelo menos teriam uma bandeira sueca com ele. Carregar a bandeira”, começou por dizer, antes de criticar o estado atual do cenário do seu país natal: “É dececionante e já o é por alguns anos. Onde estão as equipas suecas, os jogadores? É algo que me deixa triste porque o cenário é muita grande e tem muita história. Não estou a dizer que o cenário está completamente morto, mas não temos o que tínhamos antes”, explicou.

“Ser treinador seria divertido, mas não sei se encaixo nessa posição”

 

Para o ex-jogador, a possibilidade de voltar ao ativo poderia ser uma forma de revitalizar o cenário. Porém, ele descarta essa possibilidade: “Não é responsabilidade minha, embora às vezes pareça que eu preciso de fazer alguma coisa, mas não. Alguém precisa de se chegar à frente, pegar na bandeira”.

Já relativamente à possibilidade de ser treinador, GeT_RiGhT diz que não é uma “porta fechada”: “Seria divertido, mas não tenho a certeza se encaixo nessa posição. Mas estou aberto a isso, não é uma porta completamente fechada. Quem sabe, com o CS2 a bater à porta. Eu estou a referir-me aos jogadores e equipas suecas, mas para isso acontecer, não precisa necessariamente de ser um caso que envolva o meu país. O problema é que, talvez, eu precise de fazer isso para que os jogadores suecos joguem”, deixou claro a lenda que, recentemente, sofreu alguns problemas de saúde devido ao famoso fps da Valve.

“Recebi uma notícia há alguns meses que tudo está, finalmente, bem. Foi um mês assustador, mas sinto-me melhor e o novo tratamento está a funcionar muito bem. Sacrifiquei muita da minha saúde pelo jogo, essa é a verdade. Faria tudo novamente se precisasse, porque o amor que tenho por isto vai acima de tudo”, finalizou.

 

GeT_RiGhT começou a carreira em 2003 e atuou profissionalmente até 2021. Recentemente, o jogador revelou os problemas de saúde que lhe vinham afetando, inclusive a perda de 30% da audição por conta de uma infeção.