Os Giants Gaming oficializaram nesta manhã o fim da sua divisão masculina de CS:GO, despedindo-se da equipa portuguesa que os representou até então no FPS da Valve.
O ano de 2018 começou com a aposta em obj e KillDreaM por parte da organização espanhola, ficando pela primeira vez com um lineup maioritariamente português que contava também com rmn.
A ligação ao cenário nacional intensificou-se cada vez mais nos meses seguintes e culminou com a equipa 100% portuguesa com Ricardo "fox" Pacheco.

A equipa mais recente que representou os Giants no CS:GO despediu-se da organização. (Foto por Master League Portugal)
Desde então, os Giants tiveram vários talentos nacionais a passar pelos seus quadros e diversas conquistas para o seu palmarés das quais se destacam 3 títulos da Master League Portugal e a qualificação para a BLAST Pro Series Madrid, uma das páginas mais bonitas escritas na história da organização no CS:GO.
No Circuito OMEN Retake, a equipa portuguesa já alinhou como ex-Giants, tendo agora o adeus definitivo por parte da organização espanhola. A aquisição dos x6tence este ano ditou este desfecho, algo que já tinha sido informado pelo CEO da organização no mês de Junho em entrevista a FlipiN.
O gigante espanhol continuará a estar representado no FPS da Valve através da sua equipa feminina (Giants.Red) onde competem as portugueses Marta "D7" Asensio e Aida "Aida" Simão. O nosso portal avançou durante o dia de ontem que as negociações entre ex-Giants e OFFSET encontram-se numa fase avançada.
Actualización sobre nuestro futuro en CS:GO.
📰 https://t.co/X9xe4xsSzc#WeAreGiants #VodafoneGiants pic.twitter.com/gZvHwcEQgK
— Vodafone Giants (@GiantsGaming) December 20, 2020