A GODSENT anunciou esta sexta-feira (26) que Joel “joel” Holmlund foi movido para o banco de suplentes e deixou de pertencer ao quinteto ativo da organização. O rifler sueco tinha ingressado na organização há cinco meses, quando a mesma regressou ao Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com uma equipa da Suécia.
A mudança surge na sequência de um regresso que tem sido conturbado para a organização em termos de resultados. Ao longo dos últimos cinco meses, a GODSENT nunca foi capaz de entrar no lote das 40 melhores equipas do Mundo e não marcou presença em qualquer evento em LAN. Num aspeto individual, joel foi o jogador que melhores números apresentou durante o período em que representou a equipa, mas é o primeiro a deixar a mesma.
As of Monday this week Joel has been benched from the main roster. For the time being the team will play with Golden as a stand-in during ongoing and future tournaments.
We will release more information in due course. #godmode pic.twitter.com/BKhmSYZ3TM
— GODSENT (@GODSENT) May 26, 2023
Embora o comunicado da GODSENT indique o jogador foi movido para o banco de suplentes, uma resposta do britânico Owen “smooya” Butterfield colocou em cima da mesa a possibilidade de a saída ter partido do próprio jogador. Através do Twitter, smooya escreveu simplesmente “ele saiu”, em resposta à peça publicada pela HLTV.org sobre o tema.
A GODSENT é agora composta por:
William “draken” Sundin
Alfred “RuStY” Karlsson
Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora
Erik “ztr” Gustafsson
Maikil “Golden” Selim (Treinador)
Joel “joel” Holmlund (Suplente)
Ainda sem um substituto definido, a GODSENT vai apresentar-se nos próximos compromissos com o técnico Maikil “Golden” Selim a completar o quinteto. O ex-jogador de 29 anos vai regressar ao servidor pela primeira vez desde agosto de 2022, período em que representava a Savage.