A GODSENT anunciou esta terça-feira que encerrou a ligação com a Young Gods, a equipa da academia. Os jogadores estão agora livres para encontrar novos projetos.
Em declarações à HLTV, o CEO da organização, Henrik Denebrandt, afirmou que a decisão se justifica com o facto da GODSENT entender que não faz sentido continuar a ter uma equipa de academia totalmente brasileira a viver na Europa por vários meses quando a equipa principal deixou de ser brasileira. Para além disso, o dirigente revelou que a organização fez uma tentativa de inscrição de um novo lineup para a WePlay Academy League, mas a mesma foi rejeitada.
Obrigado, Young Gods 🖤
Today we say farewell and wishes the best of luck to our talented academy players. More news soon! pic.twitter.com/5ZDQvDjRg8
— GODSENT (@GODSENT) July 26, 2022
Para além do motivo acima mencionado, Denebrandt também afirmou que a reestruturação da divisão de CS:GO da organização deverá ser feita de mãos dadas entre equipa principal e secundária, ou seja, que ambas estejam constantemente coordenadas entre si. Em relação ao lineup principal, a GODSENT planeia adquirir brevemente uma nova equipa.
O lineup da Young Gods era composto por:
John “lineko” Lineck
Leonardo “n9xtz” Santos
João “Snowzin” Vinicius
Carlos “venomzera” Eduardo
Bruno “brn$” de Araújo
Em relação à equipa que agora se despede da GODSENT, o núcleo da equipa pretende continuar junto. A exceção será Carlos “venomzera” Eduardo, que tem sido apontado ao novo projeto da Paquetá e já terá dado o “sim” à organização que vai regressar ao CS:GO.
Podes ver aqui todas as alterações já confirmadas durante este verão nos lineups nacionais e internacionais.