A grande final do qualificador norte-americano da IEM Winter decorreu na noite de segunda-feira. Mesmo depois de perder o primeiro mapa por 16-1, a GODSENT virou a série a seu favor para carimbar passagem a esta LAN de dezembro.

Na realidade, esse 16-1 assinado pela FURIA foi na map pick adversária, Vertigo, no qual Yuri “yuurih” Santos estavam simplesmente imparáveis. Não tão dominante, a GODSENT conseguiu equilibrar a partida em Inferno, 16-12, em parte graças às excelentes performances dos jovens Bruno “latto” Rebelatto e Eduardo “dumau” Wolkmer, com 25 e 22 eliminações, respetivamente.


Os homens de Epitacio “TACO” de Melo queriam vingar a derrota sofrida na upper final contra esta FURIA e conseguiram fazê-lo. Em Overpass, e desta feita com João “felps” Vasconcellos no topo da tabela, a GODSENT começou por liderar no lado atacante, 9-6, uma vantagem que depois vou controlando para fechar tudo no 2-1, com um 16-11 neste mapa final.

Para trás, não fica apenas a FURIA em segundo lugar, mas também a paiN em terceiro e a Extra Salt em quarto.

Marcada para acontecer entre 2 e 12 de dezembro, a IEM Winter terá lugar numa LAN na Europa. Para já, GODSENT e TYLOO são as únicas de 16 equipas confirmadas para o evento de 250 mil dólares.