A GTZ falhou este sábado o acesso ao segundo dia do segundo qualificador aberto para a ESL Challenger Rotterdam 2022. A equipa portuguesa entrou em competição para procurar o acesso à jornada de domingo, onde continuaria a lutar por um dos dois lugares no qualificador fechado, mas foi afastada bastante cedo.
Depois de ter beneficiado de um bye na primeira ronda, a equipa lusa — 15.ª seed — entrou em competição na segunda eliminatória frente aos ucranianos da raikiri. Com Overpass como plano de fundo, a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues não teve uma boa partida e apesar de ter começado no lado defensivo, teoricamente o mais favorável, ao intervalo já perdia por 5-10.
Com uma situação extremamente adversa, a GTZ ainda tentou montar a recuperação na segunda metade, mas acabou mesmo por cair por 8-16. No plano individual, snapy e António “Slaxx” Mota apresentaram boas prestações, com 23 e 20 kills, respetivamente.
Para além da GTZ, também a UDFafe não passou da segunda ronda. O conjunto português ainda começou a vencer a Partizan em Inferno, mas perdeu rapidamente o controlo da partida e acabou derrotado por 4-16.
Com as derrotas de GTZ e UDFafe, é garantido que a ESL Challenger Rotterdam 2022 não vai ter uma equipa portuguesa a participar. No primeiro qualificador aberto, as equipas de 1WIN e Tricked conseguiram os dois lugares no qualificador fechado.