A GTZ está na final da 45.ª temporada da ESEA Main. Esta quinta-feira (15), a equipa portuguesa vingou a derrota sofrida às mãos da Entropiq na upper bracket e derrotou o mesmo adversário, novamente após três mapas.
A equipa lusa começou por levar a melhor em Vertigo. Embora o CT side não tenha sido o melhor na primeira parte, a GTZ compensou essa lacuna com um T side muito bem trabalhado e que valeu a reviravolta no marcador para levar o triunfo por 16-14. Diogo “Icarus” Cruz foi a principal figura do mapa inaugural, tendo liderado todo o servidor com um total de 29 kills, uma média ligeiramente inferior a uma kill por ronda.
A resposta da Entropiq veio depois em Ancient. A equipa internacional arrancou no CT side e aproveitou o teórico favoritismo dessa metade do mapa para chegar ao intervalo já dentro dos dois dígitos no placard (10-5). Na segunda metade, a GTZ falhou em ter o mesmo sucesso defensivo e isso resultou numa vitória do adversário por 16-10. O sniper polaco Michał “snatchie” Rudzki elevou o nível na segunda partida, rubricou 28 kills e ajudou a sua equipa a forçar o decider.
A decisão ficou adiada para Inferno e os papéis inverteram-se. Embora snatchie tenha colocado mais 28 kills no marcador, desta feita foi a GTZ a chegar aos dois dígitos na primeira parte (10-5) com um ótimo T side. Na segunda metade, a equipa portuguesa aguentou a pressão e fechou o mapa com o resultado de 16-13, novamente com Icarus a ser a estrela da companhia e a registar 24 kills.
Já com o apuramento para a próxima temporada da ESEA Advanced no bolso, a GTZ vai agora procurar fechar a temporada da ESEA com chave de ouro e levar a maior fatia do prize pool para casa. O confronto final vai opor os portugueses à Nemiga, sendo que os bielorrussos partem com vantagem de um mapa para a série BO5, uma vez que vieram da upper bracket. A final está agendada para este sábado (17).