A GTZ conquistou este domingo (11) o título do OMEN RETAKE. Depois de ter derrotado a FTW na final da upper bracket, a equipa de Diogo “Icarus” Cruz repetiu a façanha na final e com uma grande reviravolta no último mapa, de forma a destronar a equipa campeã da temporada anterior.
Sempre com muito equilíbrio pelo meio, as duas equipas agarraram-se aos mapas que escolheram e fizeram deles a maior força. A FTW começou por confirmar a escolha de Vertigo com um resultado de 16-13. André “ag1L” Gil foi a grande figura do primeiro mapa, ao apontar 26 kills. Do outro lado, José “shr” Gil igualou esse registo, mas não foi suficiente.
A GTZ, por sua vez, escolheu Ancient e também conseguiu levar a melhor. Depois de ter terminado o CT side com uma desvantagem mínima (7-8), a equipa de Rafael “rafaxF” Ferreira deu a volta ao texto na hora de atacar e fechou com o 16-14. Desta feita, nenhum jogador da equipa vencedora se destacou particularmente e foi o coletivo da GTZ a estar em altas, já que todos os jogadores atingiram as 20 kills no mapa. Filipe “NOPEEj” Dias, com 26, liderou o servidor em Ancient.
A decisão ficou adiada para Inferno e foi a FTW a arrancar a todo o gás. No T side, a fénix explorou até à exaustão as lacunas do adversário no bombsite B e a GTZ nunca apresentou uma solução para as mesmas. Ao intervalo, vantagem da FTW por 11-4.
Na segunda metade, a conquista do pistol round e respetivo anti-eco deixou a fénix a liderar por 13-4, mas foi nessa altura que a GTZ deu início ao seu último ato. Um T side muito bem estruturado e com as calls de rafaxF totalmente acertadas resultaram numa recuperação épica. Ronda a ronda, a GTZ começou cada vez mais a acreditar e a FTW a deixar-se levar pela frustração. Num pestanejar, as duas equipas ficaram separadas por apenas uma ronda, mas a fénix foi buscar o 12-14 numa ronda em que pouco armamento possuía.
Com tudo em aberto para as derradeiras rondas, a equipa de Paulo “pr” Silva conseguiu de imediato o reset económico do adversário e arrancou em definitivo para o match point a 15-14. Na última ronda, a GTZ tinha a vantagem numérica e tudo para fechar o embate, mas cometeu um erro crasso e ofereceu o prolongamento à fénix. No desempate, porém, recuperou a postura e fechou com o resultado de 19-17.
Quarta classificada na última temporada, a GTZ é a nova campeã do circuito OMEN RETAKE, sucedendo precisamente à FTW. Os campeões arrecadaram pouco mais de cinco mil euros em prémio monetário, ao passo que a fénix levou para casa cerca de 2200€.