GTZ e a Fourteen conseguiram esta sexta-feira (6) o apuramento para o qualificador fechado do OMEN WGR Challenge 2023. As duas equipas portuguesas foram as sobreviventes no qualificador ibérico e vão jogar pelo acesso à fase final do evento.

Depois de terem passado as primeiras três rondas esta quinta-feira, as quatro equipas restantes regressaram esta sexta-feira ao servidor para jogar as meias-finais, em formato BO3, com o apuramento em cima da mesa. A primeira equipa a consegui-lo foi a GTZ, que se reencontrou com José “Linko” Duro e Rafael “rafaxF” Ferreira, jogadores que abandonaram recentemente a organização.

Em duelo de apuramento, a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues não deu quaisquer hipóteses à também recém-formada Deuses do Dom. A equipa de Linko escolheu Anubis para começar a série, mas o tiro saiu-lhe claramente pela culatra. A GTZ, sem tirar o pé do acelerador em momento algum, impôs-se com um 16-0. O segundo mapa, Vertigo, não trouxe muita coisa de diferente e foi uma vez mais a equipa da GTZ a sair por cima de forma clara, desta feita por 16-2.

Bem mais equilibrado foi o encontro entre a Fourteen e a ZERO. Escolhido pelo adversário, Ancient acabou por correr bem melhor à equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão. Uma excelente metade do lado defensivo abriu caminho a uma vitória tranquila da equipa portuguesa por 16-7.

No entanto, a série ganhou novo interesse quando a ZERO saiu por cima em Inferno, por 16-14, e adiou a decisão para Nuke. No último mapa, um melhor arranque da equipa lusa permitiu conquistar uma boa vantagem no T side e a Fourteen agarrou-se à mesma para triunfar por 16-7.

Após as vitórias desta sexta-feira, GTZ e Fourteen aumentam o número de equipas apuradas para o qualificador fechado para quatro. As equipas portuguesas juntam-se a FTWALTERNATE aTTaX, que receberam convites diretos da organização.