A GTZ foi este domingo (4) afastada da oitava temporada da European Pro League. Embora tenha arrancado a fase de grupos com uma vitória sobre a Sampi, a equipa portuguesa teve de voltar a defrontar os eslovacos esta tarde no duelo decisivo e não teve a mesma capacidade do primeiro encontro. Em apenas dois mapas, a GTZ despediu-se da prova.
A série arrancou da pior maneira possível para as ambições da equipa portuguesa. Embora tenha podido começar o duelo no mapa que escolheu, Anubis, a GTZ nunca conseguiu entrar verdadeiramente no jogo e rapidamente foi derrotada por um pesado 2-16. Num mapa sem história, a Sampi colocou-se em ótima posição para garantir o triunfo.
O segundo mapa foi Overpass e a GTZ voltou a ter uma entrada a frio no CT side. Ainda assim, a equipa de Rafael “rafaxF” Ferreira conseguiu reentrar na discussão do mapa com um 6-9 que deixou tudo em aberto para a segunda parte. Na etapa complementar, a equipa lusa entrou forte, mas acabou depois por perder o controlo do encontro a partir do momento em que a Sampi teve condições económicas para elevar o nível do armamento. No fim de contas, os eslovacos triunfaram de forma relativamente tranquila por 16-9.
Com dois desaires consecutivos, a GTZ fecha o Grupo D no terceiro lugar e está fora da oitava temporada da European Pro League. A Sampi junta-se à Anonymo no lote de equipas apuradas no grupo.